Curso design em estampas

Desenhe seu próprio croqui!

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Tipos de Base


Ola garotas!

Hoje vamos falar sobre um assunto bem abundante em vários blogs de beleza, mas ainda ha muitas duvidas sobre este assunto, Base!  Depois que minhas leitoras me pediram ajuda de como escolher uma base, resolvi fazer esse post mostrando os tipos de base que você pode escolher de acordo com seu tipo de pele. Nós sabemos que encontrar a base perfeita para nossa pele pode ser um pouco assustador porque existem muitas marcas e formulas no mercado. Porem, neste artigo você poderá analisar seu melhor tipo.

base liquida

Base liquida é um termo simples para base  que vem em forma liquida, existem diversos tipos específicos, incluindo aquelas sem óleo, a base de óleo, a prova de agua e ainda aquelas que duram 24 horas. Existem as de cobertura média a completa, dependendo da quantidade que você aplica. Para passar base, simplesmente aplique uma camada e deixe-a secar, depois passe de novo sobre as imperfeições e marquinhas que você quer que desapareçam. Bases liquidas dão uma cobertura um pouco pesada, são formuladas para peles normais a secas.

hidrante matizado

Ele é simplesmente mistura de uma base com hidratante. Ele da uma leva cobertura e também cobre alguns relevos da pele, porem, é mais indicado para mulheres com uma pele bonita. E verdadeiramente um hidratante com uma lavagem de cor pura. Ele funciona como  2 em 1 (as vezes possui Filtro solar), um produto que além de hidratar, oferece uma cobertura de cor púrpura. O hidratante matizado é uma ótima aposta para os dias quentes quando pouca cobertura e muita hidratação são necessários. Se você tem a pele oleosa, opte por um sem óleo.

Bases a base de óleo
 
Bases a base de óleo hidratam e tendem a “engordar” a pele, fazendo-as uma ótima escolha para qualquer um com pele seca e para mulheres mais velhas que querem minimizar a aparência de linhas finas e rugas.

Base sem óleo ou matte

Criada para mulheres com pele oleosa, bases matte (sem óleo, oil-free) são formuladas com água e não óleo. Elas tendem a secar rápido então você deverá passar ela com uma esponja ou com os dedos mesmo (o mais rápido possível). Sempre use-a com um hidratante ou um primer primeiro, só para fazer um camada de hidratante extra.

Base Mousse

E uma maquiagem liquida com ar dentro, tipo um chantilly. Isso torna o produto mas leve e suave. Bases matte tendem a ter um perfeito matte acabamento e uma sensação de leveza.  Esse tipo de base é boa para todos os tipos de pele, mas eu ainda acho perfeita para peles secas.

Base em pó (ou Compacta)

Base em pó vem em forma compacta então faz uma boa cobertura para mulheres que não querem carregar muita maquiagem na bolsa. Ele é basicamente base e pó em 1 só produto. Ela é muito boa para mulheres com pele oleosa.

Base mineral

Este é para mulheres interessadas em natural e orgânica maquiagem. Maquiagem mineral é feita quase primariamente de minerais. Essa base é uma ótima escolha para quem possuem pele sensível ou alergias. A base mineral é melhor aplicada com um pincel bem fofo e grande.

Base a prova de água

A base a prova de água é feita para ficar na pele por um bom tempo, o que a torna perfeita para  locais úmidos e dias quentes. Isto também significa que você não conseguiria tirar a base com água, você precisaria usar um demaquilante. Porém esses tipos de base podem obstruir os poros deixando sua pele suscetível a cravos.

Base Primer

Base primer preenche os poros e relevos na sua pele permitindo suavidade na make. Criar uma barreira entre a base e sua pele parece um passo desnecessário mas primers funcionam muito bem. Você pode conseguir um efeito similar com uma camada de hidratante antes de aplicar a base.
 

Qual você se adaptou melhor? Deixe-me saber qual foi o melhor para você.
















Nenhum comentário: