Curso design em estampas

Desenhe seu próprio croqui!

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Como escolher o tom de base para sua pele?



Ola, 

hoje vim com um assunto que vem sendo pedido por minhas leitoras, para vocês que amam maquiagem mas ainda encontram dificuldade em escolher a  cor ideal de base para seu tom de pele. O tom de pele é importante na escolha da maquiagem certa, mas você pode está se perguntando exatamente como proceder para identificar o seu próprio tom de pele. O que você deve procurar? E se o seu tom de pele parece neutro, mas tem áreas de descoloração leve ou vermelhidão? A boa notícia é que a identificação de seu tom de pele não deve ser difícil.

Teste para descobrir seu Tom de pele

O tom da pele pode ser quente, frio, ou neutro, que mostra através da cor da superfície da pele. Embora a cor da superfície da pele muda de acordo com a exposição ao sol e outras condições de pele como pele rosada e acne, o tom da pele permanece consistente.

Saber se o seu tom é quente, frio ou neutro, é a chave para assegurar que a sua base corresponde aos seus produtos de pele e a cor pareça natural, não artificial. Quando a base não corresponde adequadamente ao tom da pele, a cor se destaca como laranja para cobre, rosa escuro a rosa claro, ou pálido. Se a composição parece com a cor certa no pacote, mas parece estranho, uma vez que você aplicou, você deve ter comprado a composição com o tom errado para sua pele.

Existem várias maneiras de determinar seu tom de pele, mas aqui estão alguns métodos rápidos para manter em mente:

-Se você brônzea com facilidade ou não se queima, a melanina natural da sua pele (o pigmento que dá cor à pele) é mais elevada, e é mais provável ter, um tom morno-a-oliva, um tom quente. Isto é verdade para as mulheres de ascendência indiana e a maioria das Afro-Americanas .Algumas mulheres afro-americanas com tons profundos da pele de ébano podem realmente ter um (azulado) tom frio, então tons de café expresso combinam perfeitamente.

-Aqueles que queimam e ainda minimamente bronzeiam ou  quase nada, têm significativamente menos melanina, o que resulta em um tom mais frio rosa, azul-vermelho, ou corado. Além disso, procure sinais reveladores: um tom de pele corado tem sinais óbvios de vermelhidão ou é aquele que tende a resplandecer facilmente. Alguns tons de pele neutros se enquadram nessa categoria, especialmente se pele rosada prevalece, então experimente tons frios a tons neutros para ver o que funciona melhor para você.

-Tons de pele verde-oliva tendem a ser um pouco pálidos ou cinza,  a tonalidade esverdeada é exclusivo para a pele oliva de qualquer profundidade. Os tons neutros tendem a funcionar melhor, mas experimente com tons quentes, bem como, ou tons parecidos.

-Tons de pele neutros são aqueles com nenhuma sobretom óbvio de oliva, pálido, ou rosa. Pessoas com esse tom de pele tendem a ter mais facilidade para encontrar sua base, corretivo e pó são certos para eles. Na verdade, aqueles com tons de pele neutros podem facilmente usar mais de uma cor de base. 

-  Teste rápido: Algumas pessoas gostam de comparar com a cor de suas veias: Olhe para as veias no interior de seu pulso. Se suas veias aparecem em azul / roxa você está no espectro de tons frios (azulado). Se suas veias aparecem em verde, você está no  espectro de tons quentes (amarelo). Aqueles com tons neutros terá dificuldade em discernir o azul / verde.

Comprando base

Quando você está testando tons de base, é fundamental identificar o seu tom de pele subjacente e encontrar uma base que corresponde. Isto pode ser complicado, porque sua cor da pele subjacente pode não ser o que você vê na superfície. Por exemplo, você pode ter um tom corado (vermelho) ou cinzento (cinza) na superfície, mas seu tom de pele subjacente é, na verdade, ligeiramente amarelada a bege. Enato deve-se neutralizar os sobre tons com tons de base neutros levemente amarelados.

Porque um sobtom levemente amarelado? Por causa da cor da pele, que sempre tem um tom amarelado: isso é apenas o que a cor natural em forma predominante de melanina (pigmento da pele) tende a ser. Para a maior parte, independentemente de sua raça, nacionalidade ou idade, a sua base deve ter sombra de marfim neutro, areia, bege neutro, marrom escuro, bronze, ou ébano, com um leve tom de amarelo, mas sem qualquer laranja, rosa, rosa, verde, cinza ou azul óbvios. Adicionar essas ultimas cores a uma base nunca é bom  e pode parecer óbvio e artificial.

Existem algumas excepções a esta orientação: mulheres nativas do sul ou do norte da América, uma pequena porcentagem de afro-americanas e algumas mulheres polinésias de fato, tem um aspecto vermelho para sua pele. Nesses casos, as informações sobre bases neutras devem ser ignorados. Porque a sua pele tem uma base levemente avermelhada.

Experimentar bases  e verificar com certeza qual fica melhor para seu tom de pele  (especialmente à luz do dia) é a melhor maneira de obter uma cor que parece natural.










Pensando em ser design de sobrancelhas ? Aprimore seus conhecimentos em beleza fazendo uma Sobrancelha Perfeita

Nenhum comentário: