Curso design em estampas

Desenhe seu próprio croqui!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Cabelos desidratados: o que fazer?


Hello Formosas!

Vamos aprender como fazer remédios caseiros para cabelos muito desidratados

O cabelo fica desidratado quando os fios de cabelo não conseguem absorver ou reter umidade suficiente o que resulta na quebra dos fios e uma aparência desbotada, sem a cor natural. Um cabelo desidratado pode ser a consequência de lavagens frequentes, sabonetes ásperos, e exposição excessiva de chapinha, secador ou babyliss. Em muitos casos, remédios caseiros não restauram a umidade de um cabelo criticamente seco. Consulte um medico se seu cabelo não melhorar depois de algumas semanas, pois isso pode indicar uma serio problema de saúde.

Tratamento com Gelatina

A gelatina é ótima para o cabelo e unhas, ela ajuda a hidratar e dar resistência. E que tal em vez  de come-la, porque não coloca-la direto no cabelo?  A gelatina é uma rica fonte de proteínas, tratamento com proteínas ajuda a fortificar e alisar o cabelo além de restaurar a umidade de fios frágeis e secos!

Você irá precisar:
  •  1 colher de gelatina sem sabor
  •  1 xícara de água morna
  •  1 colher de vinagre de maça
  •  6 gotas de óleo essencial
 

Como fazer:

Misture a gelatina com a água morna por 5 minutos, formando um gel rapidamente. Adicione o vinagre de maça e as 6 gotas de óleo essencial e misture.
Para melhores resultados, use óleo essencial que beneficiam cabelos desidratados tais como: jasmim, salvia esclaréia, lavanda e alecrim. Aplique a mistura no cabelo lavado e couro cabeludo. Deixe agir por 10 minutos e em seguida enxague com água morna. Repita este processo 1 vez por semana.

Tratamento com óleo quente

O óleo quente é um remédio universal utilizado para fortalecer, dar brilho e restaurar a umidade do cabelo muito seco.  E recomendado por Sally Freeman (Ageless Natural Beauty) usar óleo de castor, óleo de oliva ou de milho para cabelos desidratados.

Você ira precisar:
  •  ½ xícara de óleo de sua escolha
  • 3 colheres de ervas secas




Como fazer:

Misture a xícara de óleo com as 3 colheres de ervas secas, em seguida aqueça a mistura em uma panela em fogo baixo por 30 minutos. Para melhores resultados, use ervas que nutri o cabelo como bardana, lavanda, alecrim ou cavalinha. Coe as ervas do óleo e espere o óleo esfriar por 10 minutos e em seguida massageie seu couro cabeludo e cabelo com o óleo. Cubra sua cabeça com uma toalha quente e molhada e deixe o óleo agir por no mínimo 15 minutos antes de passar shampoo e enxaguar. Repita este processo 2 vezes na semana.

Mascara de Iogurte e óleo

Iogurte e óleo trabalham bem juntos no reparo de fios fracos e danificados de acordo com Janice Cox (Ecobeauty). Esse remédio é muito bom para cabelos desidratados pelo uso de chapinha e secador.

Você ira precisar:
  •  ½ xícara de iogurte natural
  • 2 colheres de óleo de oliva
  • 6 gotas de óleo essencial  (jasmim, lavanda, salvia escléria ou alecrim)



Como fazer:

Em um liquidificador, adicione o iogurte, o óleo de oliva e o óleo essencial de sua escolha e bata tudo em velocidade media até ficar homogêneo. Aplique no cabelo lavado, cubra com uma touca ou sacola de plástico e deixe agir entre 15 a 20 minutos. Enxague bem com água morna. Repita este processo 2 ou 3 vezes por semana.

Espero que gostem das dicas!

Se gostou comenta aqui abaixo.

Xoxo

Postar um comentário