Curso design em estampas

Desenhe seu próprio croqui!

sábado, 25 de julho de 2015

Decoração Vintage: objetos e ambientes



Hello guys!


Hoje eu trouxe para vocês a decoração vintage.Ela é composta por objetos que são ou que parecem antigos, dando um toque peculiar ao ambiente. Os ambientes em estilo vintage são extremamente charmosos e sem muita ostentação,não é necessário gastar muito para deixar seu quarto, cozinha, banheiro, sala em vintage style.

Primeiramente, é necessário conhecer e escolher qual década você quer se inspirar e fazer sua decoração. Entre os anos 20 e 30 predominam os moveis em tons mais escuro e objetos barrocos. Os anos de 50 e 60 são caraterizados pelo romantismo e o luxo, e já na décadas de 70 e 80 podemos ver ma linhas maximalistas e cores vibrantes como: vermelho, laranja e amarelo.
Você já pode  escolher os móveis para criar seu ambiente vintage, para isso e necessário pegar na casa da vovó alguns itens esquecidos e empoeirados, ou mesmo compra-los em locais como antiquários, bazares, brechós, além de em lojas especialmente voltadas para o estilo vintage. Alem disso, você também pode reformar alguns  moveis dando ar de vintage neles através de técnicas como pintura e patina.
Existe tanto decoração vintage para mulheres quanto para homens, e claro que para mulheres e mais comum, mas para homens há varias formas para criar o próprio ambiente vintage. O ambiente vintage para homens pode ser criados com com pequenas miniaturas e posters, tais como carrinhos antigos e posters de bandas dos anos 60, ou ainda, com portes dos heróis da Marvel.
Eu costumo recriar ambientes inspirados nos anos 1960 e 1970. Este estilo vintage aderi tons rose, dourado envelhecido, marrom, tons pasteis como um todo alem de flores e alguns itens amadeirados, pouco lixados. A foto da capa foi uma foto tirada por mim e aguardem eu  postarei um video ensinando como fazer aquelas garrafas decoradas.

Bem espero que vocês gostem das dicas! Vamos vintagiar?

Xoxo


















Nenhum comentário: